A receita que está aqui é a original, mas no meu preparo
eu troquei a margarina por óleo, não usei o cheiro-verde e preferi usar coentro que faz um par perfeito com a carne-seca e aumentei a quantidade de cebola.
eu troquei a margarina por óleo, não usei o cheiro-verde e preferi usar coentro que faz um par perfeito com a carne-seca e aumentei a quantidade de cebola.
Para cozinhar a carne-seca eu não adicionei sal porque mesmo depois de demolhada, ela ainda continua com sal. Na receita não diz, mas ao cozinhar a batata-doce é bom colocar sal.
Ingredientes:
½ kg de carne-seca cortada em pedaços
½ kg de batata-doce descascada e cortada em fatias grossas
1 colher (sopa) de margarina cremosa
1 cebola média cortada em fatias finas
1 xícara (chá) de maionese
3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
Na véspera, coloque a carne-seca em uma tigela e cubra com água. Deixe de molho por 12 horas, trocando a água por, pelo menos, quatro vezes. No dia seguinte, coloque a carne-seca em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, contados a partir do início da saída do vapor. Espere sair todo o vapor, abra a panela, escorra e desfie a carne. Reserve. Em uma panela média, coloque a batata, cubra com água e leve ao fogo médio por 15 minutos ou até ficar macia. Escorra e reserve. Em uma panela média, aqueça a margarina em fogo médio e refogue a cebola e a carne-seca reservada por 5 minutos ou até murchar a cebola. Junte a batata-doce e refogue rapidamente. Acrescente a maionese e misture até aquecer. Retire do fogo e misture o cheiro-verde. Coloque em uma travessa e sirva em seguida.
Olá Cristina, sabe que nunca fiz carne seca? qualquer dia vou esperimentar esta sua com batata doce, deve ter ficado muito boa.
ResponderExcluirJá coloquei seu blog nos meus favoritos.
Bjs
Nao conhecia essa combinação de sabores, mais confesso que acho que deve ser bom, vale a pena experimentar. beijihos
ResponderExcluir