18 outubro 2009

Arroz de panela de pressão

Domingão!... Voltando de um passeio com uma fome enorme? Não tem nada pronto?
Faça esta receita. Encontramos em uma comunidade do Orkut chamada “Adoro cozinhar”. Ainda não passei nesta comunidade, mas deve ser um troca, troca de receitas sem fim.
Para este arroz não precisa nem acompanhamento. Receita aprovadíssima por mim, muito pratica e rápida.

Arroz de panela de pressão

receita arroz panela pressão receita fácil prática

Ingredientes:
2 ou 3 copos de arroz
Lingüiça calabresa defumada
Batata em rodelas um pouco grossas
Óleo
Alho amassado a gosto
Cebola picada a gosto
Colorau
1 tablete de caldo de carne esfarelado
Água fria, para cada copo de arroz coloque 2 de água
Sal a gosto

Coloque óleo em uma panela de pressão, frite o alho com a cebola, acrescente o colorau para dar cor e apague o fogo. Faça camadas com os ingredientes, coloque primeiro a batata, depois a calabresa e cubra com o arroz. Repita as camadas e acrescente o tablete de caldo esfarelado. A última camada deve ser de calabresa. Coloque a água, tempere com sal a gosto sem mexer, tampe a panela e quando pegar pressão abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Apague o fogo e deixe perder toda a pressão naturalmente. Coloque em um refratário e sirva com salada.

Variações: Se desejar acrescente queijo ralado ou mussarela picada no momento de servir. Pode também ser acrescentada azeitona picada junto com as camadas. Pode-se colocar queijo ralado sobre a preparação no refratário e levar ao forno por alguns minutos. Com esta receita é possível fazer muitas combinações interessantes como pimentão verde picado, tomate picado e outros temperos.

Não colocamos pimentão e tomate, acrescentamos cenoura em rodelas grossas entre as camadas, e no lugar do colorau usamos a páprica doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...