O Blog


Nesta “cozinha” vocês encontrarão todos os tipos de receitas, doces, salgadas, típicas, internacionais, práticas, rápidas e muitas dicas culinárias indispensáveis para cozinha.
Sou colecionadora de receitas. Meu interesse por elas começou ainda na infância quando eu gostava de folhear os livros de culinária da minha mãe e ficava encantada com as fotos e com os diferentes tipos de comidas.
Mais tarde, passei a comprar livros em forma de fascículos e formei algumas coleções. Nas horas livres, organizava as receitas que minha mãe mantinha anotadas em folhas avulsas e papeizinhos, e passava tudo para cadernos separados por categorias.
Atualmente estou em fase de arquivamento para o PC de todo meu acervo. Eventualmente compro alguma revista que acho interessante e pesquiso muito na net garimpando receitas diferentes.
Agora vem o mais curioso. Não sou apaixonada por fogão!
É uma situação ambígua porque gosto de preparar receitas novas, mas só gosto de cozinhar quando estou com vontade! Na maioria das vezes, cozinhar é obrigação, mas nem por isso faço de qualquer maneira.
Quando perdi minha saúde em "algum lugar", eu passava a maior parte do dia sentada por conta das dores e do desconforto e meus grandes e fiéis companheiros foram meu amado cãozinho Ozzy e meu computador.
Nesta época criei meu primeiro blog e decidi fazer isso para falar sobre o problema de saúde que me afligia, para desabafar, me distrair e tentar esquecer um pouco o incômodo.
Passava longas horas sentada e dediquei muito do meu tempo ao blog, não me arrependo, pois posso afirmar com toda certeza que na pior fase do problema, o blog e a internet me ajudaram muito e continuam ajudando até hoje.
Quatro meses depois disso, tive a ideia de criar um blog sobre culinária que se tornou muito útil para mim. Além de tratar de um assunto do meu interesse, ele me serve de estimulo e faz com que eu vá para a cozinha mais entusiasmada e cheia de vontade de preparar receitas novas para postar no blog.
Por que o nome "Viajando na cozinha"?
Porque gosto de "viajar na maionese"!
"Viajo na maionese" para tornar meus dias mais divertidos e alegres. Divirto-me criando frases engraçadas e "viajo" para zombar das minhas trapalhadas que não são poucas, então é óbvio que faço minhas trapalhadas também na cozinha.
Aprendi muita coisa tornando-me blogueira. Adoro meus blogs e sinto-me realizada e até orgulhosa, pois são minhas criações, foram totalmente desenvolvidos por mim e transmitem muito da minha personalidade.
Gosto de pensar que meus blogs podem ser úteis de alguma forma para as pessoas que chegam até aqui.
Então, sinta-se em casa!
Faça um comentário, se assim desejar, assim que possível deixarei uma resposta na mesma postagem, logo abaixo do seu comentário.
Espero que este blog lhe seja útil, que aprecie o que viu e que volte mais vezes.
Aproveite para recomendar aos seus amigos se considerar interessante.
O texto acima é de minha autoria.
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...