22 junho 2010

Repolho refogado

-->
Quando eu era criança não faltava repolho curtido na minha casa, o famoso Chucrute, mas como eu tenho horror a qualquer coisa azeda eu nunca comia isso.
Eu adoro repolho, pode ser refogado, salada, no forno... De qualquer forma acho muito bom.


Repolho Refogado

Ingredientes:
1 repolho
óleo
cebola fatiada bem fina
alho amassado
1 tablete de caldo de galinha
bacon picadinho

Corte o repolho em quatro partes e elimine o miolo duro. Corte em tirinhas e lave bem. Deixe no escorredor por alguns minutos, para retirar todo o excesso de água.
Enquanto isso leve o bacon ao fogo em uma panela pequena com um pouquinho de óleo e deixe fritar bem até ficar tostadinho, elimine a gordura e reserve.
Aqueça um pouquinho de óleo numa panela grande e frite ligeiramente a cebola, acrescente o alho e frite só mais um pouco. Junte o tablete de caldo e acrescente um pouquinho de água, apenas o suficiente para dissolver o tablete, e mexa até que se dissolva completamente. Acrescente o repolho em tirinhas e deixe refogar mexendo de vez em quando. Refogue bem sem deixar que fique macio demais, o ideal é que fique levemente crocante. Prove e tempere com sal se necessário.
Coloque o repolho refogado em uma travessa de servir, cubra com o bacon e sirva em seguida.

* * * * *

Um comentário:

  1. Olá...eu sigo você pois adoro sua dicas e tudo mais...

    Estou passando aqui para divulgar que estou fazendo um SORTEIO no meu blog de CUPCAKES...e peço um mega favor em divulgar para seu seguidores..pois acredito que será um sucesso...além de serem deliciosos...rs

    Desde já agradeço.

    bjs
    Tati Bonotto

    http://www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...