22 junho 2010

Repolho refogado

-->
Quando eu era criança não faltava repolho curtido na minha casa, o famoso Chucrute, mas como eu tenho horror a qualquer coisa azeda eu nunca comia isso.
Eu adoro repolho, pode ser refogado, salada, no forno... De qualquer forma acho muito bom.


Repolho Refogado

Ingredientes:
1 repolho
óleo
cebola fatiada bem fina
alho amassado
1 tablete de caldo de galinha
bacon picadinho

Corte o repolho em quatro partes e elimine o miolo duro. Corte em tirinhas e lave bem. Deixe no escorredor por alguns minutos, para retirar todo o excesso de água.
Enquanto isso leve o bacon ao fogo em uma panela pequena com um pouquinho de óleo e deixe fritar bem até ficar tostadinho, elimine a gordura e reserve.
Aqueça um pouquinho de óleo numa panela grande e frite ligeiramente a cebola, acrescente o alho e frite só mais um pouco. Junte o tablete de caldo e acrescente um pouquinho de água, apenas o suficiente para dissolver o tablete, e mexa até que se dissolva completamente. Acrescente o repolho em tirinhas e deixe refogar mexendo de vez em quando. Refogue bem sem deixar que fique macio demais, o ideal é que fique levemente crocante. Prove e tempere com sal se necessário.
Coloque o repolho refogado em uma travessa de servir, cubra com o bacon e sirva em seguida.

* * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...