08 agosto 2009

Torta de repolho

Hoje vou postar uma receita que encontrei na minha casa em uma coleção de livros chamada Almoço e Jantar, há um bom tempo esta coleção foi lançada nas bancas de jornal e era vendida em forma de fascículos.
Quando fiz esta torta pela primeira vez, olhei para aquela miscelânea na tigela e pensei, deste forno não vai sair coisa boa!
Esta receita me surpreendeu, não pensei que fosse ficar tão deliciosa sendo feita com ingredientes tão simples e de preparação tão fácil.

receita torta salgada receita fácil prática legumes verduras repolho acompanhamento
Ingredientes:
1 repolho de ½ kg picado
1 xícara (chá) rasa de farinha de trigo
4 ovos batidos
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1 cebola picada
Azeitona picada
Óleo para untar
Farinha de rosca para polvilhar

Junte todos os ingredientes, menos a farinha de rosca, misture bem. Despeje a massa numa forma refratária untada e polvilhada com farinha de rosca. Leve ao forno preaquecido e asse até que, enfiando um palito, ele saia seco. Sirva quente ou fria.

Variação: Acrescente à massa 1 ou 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Um comentário:

  1. Oi Cristina, ainda não tive tempo de olhar todas as suas receitas, terrível essa disculpa, né? Mas nós também temos testado bastantes receitas aqui em casa, só que quem cozinha mais é meu marido... E adivinha quem é o controle de qualidade? Estou acrscentando seu blog a lista do meu. Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...