10 fevereiro 2010

Carne moída de forno



Certo dia, encontrei esta receita no http://tudogostoso.uol.com.br/receita/33831-carne-moida-de-forno.html e quando fiz fiquei surpresa porque ficou muito bom e se tornou mais uma das minhas preferidas pela sua praticidade.
Minha mãe fazia um bolo de carne com sopa de cebola que era fantástico! Infelizmente não tenho a receita, mas mesmo que tivesse, com certeza não ficaria
igual ao que ela fazia.
Na cozinha é assim, a mesma receita feita por pessoas diferentes nunca será igual porque cada um tem o seu estilo.
Que bom! Viva às diferenças!
Quando vocês o fizerem, vão perceber que a carne fica bem clarinha, é que a receita contém derivados do leite. Esta característica não me incomoda, mas algumas pessoas podem isso achar estranho. Ainda não fiz a experiência, mas acho que isso pode ser mudado se for acrescentada a páprica, por exemplo.

Carne moída de forno

Ingredientes:

1 kg de carne moída
Alho amassado a gosto
1 pacote de sopa de cebola
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 copo de requeijão
Queijo minas padrão ralado

Misture a carne moída com a sopa de cebola, o creme de leite e o requeijão. Espalhe a massa em uma forma.. Junte o queijo minas padrão ralado. Leve ao forno médio preaquecido por vinte a trinta minutos ou até secar e dourar.

Minhas modificações: Na receita original é usada a mussarela, mas eu uso o queijo minas padrão que é um pouco menos calórico. Acrescentei também o alho que acho fundamental para o preparo de qualquer carne. Coloco o creme de leite sem o soro para não aumentar a quantidade de líquido, porque enquanto a carne é assada, ela naturalmente vai soltar bastante água que deve secar até o final do assado.

Dica: Não acrescente sal porque a sopa de cebola já é bem salgada. Evite usar o requeijão light porque vai aumentar a quantidade de liquido na receita.

Um comentário:

  1. That is a very delicious looking meatloaf. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...