08 maio 2010

Repolho de forno

Eu tenho uma coleção intitulada “Almoço e jantar” composta por sete livros, ela era vendida em forma de fascículos nas bancas de jornal. Ela está comigo há trinta anos e eu nunca me decepciono quando faço alguma receita destes livros.

 
Repolho de forno
Ingrediente:
1 repolho pequeno
sal
3 tomates picados, sem pele e sem sementes
3 ovos batidos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 cebola pequena picada
Manteiga para untar
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Pique o repolho bem fininho e afervente-o com água e sal. Tire do fogo e escorra. Acrescente os outros ingredientes ao repolho e misture bem. Despeje em uma forma refratária untada e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno moderado por uns 10 minutos. Sirva a seguir, acompanhando carnes.
Variação: Se quiser, acrescente pedacinhos de bacon ou de linguiça frita.

4 comentários:

  1. amiga eu amei as receitas,pois estou tentando mudar minha alimentaçao,vou tentar fazer estas receitas.vc e uma artista viu!!! muito bom!!!!!!!!!mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça esta Gracinha, não vai se arrepender. É simples e deliciosa!!!
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  2. a receita de repolho é muito boa adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju. Realmente é uma delícia. Tentei visitar seu blog, mas não consegui, vc precisa ativar o seu perfil. Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...