20 fevereiro 2010

Yakissoba da Cristina


-->
Depois de ter encontrado milhares de receitas de Yakissoba e de ter feito algumas delas, eu criei o meu Yakissoba que é o resultado da união das melhores.
Este é o bom!

Yakissoba da Cristina


- 500 g de macarrão para yakissoba ou espaguete do fininho
- 400g de peito de frango sem ossos e sem pele, em cubos finos (cerca de 3 cm)
- 400g de coxão mole ou filé mignon em tiras, (carne de porco em tiras ou camarão)
- óleo
- Alho amassado a gosto
- 1 xícara de cebola picada
- 4 colheres (sopa) de gengibre picado
- ½ pimentão verde em quadradinhos
- ½ pimentão vermelho em quadradinhos
- ½ pimentão amarelo em quadradinhos
- shoyu ou molho para yakissoba a gosto
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 100 g de champignon fatiados (opcional)
- 400g de legumes para Yakissoba a gosto: cenoura em rodelas transversais finas, vagem em pedaços de 3 cm, ervilha torta inteira, repolho em quadrados, brócolis e couve-flor em bouquets pequenos, folhas de acelga cortadas em quadrados, moyashi (broto de feijão), etc.
- 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 2 xícaras (chá) de água
- salsinha e cebolinha, picadas, a gosto
- 1 colher (sopa) de óleo de gergelim
- sal a gosto

Tempere o frango com o alho, o shoyu a gosto e acrescente um pouco de óleo, deixe marinando, por pelo menos, 1 hora. Tempere a carne com alho, sal, óleo e deixe marinando também.
Cozinhe o macarrão tomado o cuidado para que ele não fique mole demais e escorra. Numa wok ou panela grande, aqueça o óleo. Despeje o macarrão para yakissoba cozido e frite, virando a massa até ficar seco e ligeiramente crocante (por mais ou menos 2 minutos de cada lado). Retire e reserve o macarrão frito.
Refogue o frango e a carne separadamente. Use uma panela "wok" ou frigideira funda com óleo. Quando as carnes estiverem douradinhas junte a cebola, o alho, o gengibre e mexa bem por 3 minutos. Acrescente os pimentões e cozinhe por 5 minutos. Junte o shoyu e o açúcar e cozinhe por mais 5 minutos. Acrescente o champignon, a cenoura, a vagem e a ervilha torta, mexa bem e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Acrescente mais shoyu, a gosto durante o preparo. Coloque o repolho, o brócolis, a couve-flor e cozinhe mais um pouco. Finalize com o cozimento mais rápido, o moyashi e a acelga. Os legumes devem ficar crocantes, não deixe que amoleçam demais.
Dissolva a o amido de milho na água e acrescente à preparação, misture muito bem, não pare de mexer para evitar que empelote. Quando ferver, acrescente o macarrão, a salsinha, a cebolinha, o óleo de gergelim, misture tudo. Acerte o sal e tampe a panela por mais um minutinho. Está pronto para servir.
Dicas: Esta receita pode ser preparada com sobras de carnes e os legumes que você tiver na geladeira, de acordo com o seu gosto.
* * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...