30 setembro 2010

Carne moída com roupa de festa

Sempre gostei de livros com receitas, lembro-me de que quando era criança eu ficava por horas folheando os livros da minha mãe. Hoje sou uma colecionadora e se tornaram muito úteis quando me casei.
Agora já estou com boa parte organizada no PC, só para vocês terem uma idéia, tenho por volta de 5.000 receitas, até eu me espantei quando ví, e como as pessoas sabem que gosto disso, sempre aparece mais.
Esta receita está comigo há algum tempo, mas só agora resolvi fazer e ficou uma delicia.
Vi esta receita sendo feita no programa Rede Mulher que saiu do ar em 2007 e era apresentado pela Rede Record.


Carne moída com roupa de festa

Ingredientes:
500g de carne moída
1 ovo inteiro
1 pacote de sopa de cebola
2 colheres (sopa) de farinha de rosca

Cobertura:
½ lata de molho pronto
200 gramas de presunto picado
1 cebola cortada em rodelas
200 gramas de requeijão
150 gramas de mussarela fatiada
½ lata de ervilha
½ lata de milho verde
azeitonas a gosto
2 ovos cozidos picados
1 tomate fatiado
orégano a gosto
azeite a gosto

Misture os ingredientes e abra numa forma de pizza, regue com óleo ou azeite e leve ao forno por mais ou menos 25 minutos.
Cobertura: Tire a carne do forno, coloque o molho, o presunto e o restante dos ingredientes e por último, a mussarela, tomate, orégano, e leve ao forno por mais 15 minutos.
Dica: Quanto maior a forma, mais fácil será espalhar a cobertura e a preparação não ficará alta demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...