01 novembro 2010

Lasanha de frango com alcaparras da Cris

Esta receita é uma das minhas invenções que deram certo!

Lasanha de frango com alcaparras da Cris


Ingredientes:
1 embalagem de massa para lasanha direto ao forno (Petybon, Adria ou outra)
óleo
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho amassados
2 peitos de frango cortados em filés
1 tablete de caldo de galinha
1 pitada de Açafrão
25g de alcaparras escorridas
300 g de queijo mussarela fatiado
300g de presunto magro fatiado
100g de queijo parmesão ralado para gratinar

Molho branco:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
1 ½ litro de leite
Sal a gosto
1 pitada de noz-moscada
1 lata de creme de leite tradicional

Corte os filés de frango em tirinhas. Reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o frango e refogue, acrescente o tablete de caldo, o açafrão e continue refogando até dourar levemente. Junte um pouco de água fervente, somente até quase cobrir o frango, cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até ficar macio e a água secar quase totalmente. Junte as alcaparras e refogue mais um pouquinho. Acerte o sal e reserve.
Molho branco: Em uma panela, aqueça a manteiga, quando derreter, junte a farinha e deixe dourar. Aos poucos junte o leite, mexendo sempre para não formar grumos, acrescente o sal e a noz-moscada, quando adquirir uma consistência mais cremosa retire do fogo, acrescente o creme de leite, misture bem e reserve. O molho para este tipo de massa que vai direto ao forno, não pode ser muito grosso, precisa tem mais líquido porque a massa vai cozinhar na umidade deste molho.

Montagem: Leia as instruções da embalagem da massa para seguir as orientações do produto. Unte com óleo um recipiente refratário retangular grande (22x35cm), coloque um pouco de molho branco, cubra com uma camada de lasanha (4 folhas), coloque uma camada de molho branco, cubra com fatias de presunto, sobre o presunto espalhe um pouco do frango com alcaparras, coloque um pouquinho de molho branco, cubra com uma camada de mussarela e coloque mais uma camada de molho branco. Repita as camadas até a borda do recipiente. A última camada deve ser de molho branco. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 15 minutos. Retire o papel alumínio, polvilhe o queijo ralado e volte ao forno para gratinar. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Dica: A camada de molho que ficar em contato com a massa deve ser bem generosa. Se desejar, pode dobrar a quantidade de alcaparras, mas tome cuidado com a adição de sal porque elas são bem salgadas.


Para quem não conhece as massas para lasanha direto ao forno, visitem estes links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu aqui?
Deixe seu comentário.
Responderei assim que possível.
E não esqueça de recomendar aos seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...